Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Integridade Institucional

Publicado em 03/04/19 17:02 | Atualizado em 13/12/23 13:08 | Acessos: 542
Grid 7x2

O Plano de Integridade da UFCG visa estruturar um conjunto de medidas com objetivo de prevenir, detectar, punir e remediar fraudes e atos de corrupção na instituição, tendo como base o seu Estatuto, Regimento Geral e o seu Plano de Desenvolvimento Institucional. O presente instrumento está previsto no decreto 9.203/2017, o qual dispõe sobre a política de governança da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.


Documentos:

  • Plano de Integridade (2023 - 2024) (Download): Publicado em Boletim de Serviço Nº 82/2022 de 30 de dezembro de 2022, pelo Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, por intermédio da Portaria nº 119, de 29 de Dezembro de 2022.

  • Plano de Integridade (Portaria nº 309/2018 - Tornada sem efeito): Tornada sem efeito pela Portaria nº 119, de 29 de Dezembro de 2022, aprovado em 30 de novembro de 2018.

Monitoramentos:

  • Relatório de monitoramento do Plano de Integridade 2021 (Download): Apresentado na 1ª Reunião Ordinária do Comitê de Governança, Risco e Controle da Universidade Federal de Campina Grande.

  • Relatório individual da autoavaliação feita pelo Tribunal de Contas da União IGG2021: (Download): Apresentado na 1ª Reunião Ordinária do Comitê de Governança, Risco e Controle da Universidade Federal de Campina Grande.

Relatório Dinâmico:

A Secretaria de Planejamento e Orçamento disponibiliza um painel dinâmico com um conjunto de informações, indicadores e ações de melhoria relacionados ao monitoramento da gestão a integridade públicas no âmbito da Universidade Federal de Campina Grande. O mesmo pode ser acessado clicando aqui.

Legislação:


O Plano de Integridade evidencia o compromisso da instituição com a transparência, responsabilidade e participação social. No âmbito institucional, são delineadas ações e programas voltados para o fortalecimento da integridade e eficiência dos serviços oferecidos. A participação social é ativamente encorajada, permitindo que a comunidade contribua para o aprimoramento das práticas institucionais. Além do planejamento em relação à conduta dos servidores, é possível ter acesso a diversas informações, tais como:

Fim do conteúdo da página